Jerónimo destaca descida do PS - TVI

Jerónimo destaca descida do PS

CDU em campanha na Parede, Cascais

Apesar de a CDU ter caído para quinta força política, líder do PCP mostra-se satisfeito porque a CDU «contribuiu para a derrota do PS retirando-lhe a maioria absoluta»

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP e candidato da CDU às eleições legislativas, destacou, este domingo à noite a descida do PS nestas eleições. Apesar de ter descido para quinta força política, conforme apontam os resultados apurados até à hora em que falou, Jerónimo de Sousa disse que os resultados obtidos mostram que a CDU cresceu.

«O resultado obtido pela CDU constitui um novo e estimulante sinal do sentido de crescimento sustentado que nos últimos anos, eleição após eleição, a CDU vem registando», considerou.

«A acentuada quebra eleitoral do PS, com a perda da maioria absoluta, expressão clara e inequívoca de condenação política do actual Governo, é inseparável da luta de resistência e de afirmação de direitos que se ergueu perante a sua ofensiva e da contribuição essencial e determinante que a CDU deu para a sua derrota», afirmou, acrescentando que «a perda da maioria absoluta constitui um factor da maior importância no quadro da luta contra a política de direita».

Jerónimo de Sousa apelou também ao voto nas próximas eleições autárquicas, afirmando que «são uma oportunidade para confirmar o reconhecido trabalho e realizações que a CDU tem para apresentar ao país».

Questionado pelos jornalistas, após a declaração que fez no Espaço Vitória, Jerónimo de Sousa, admitiu que a CDU está «insatisfeita, porque podia ter um resultado melhor», mas afirma-se, simultaneamente, satisfeito por ter contribuído para a descida do PS.

Jerónimo de Sousa apresentou-se diante dos apoiantes e dos jornalistas, ladeado por Francisco Madeira Lopes, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, por Corregedor da Fonseca, da Intervenção Democrática e pela independente Deolinda Machado.
Continue a ler esta notícia