Jerónimo joga em casa e recorda juventude - TVI

Jerónimo joga em casa e recorda juventude

Jerónimo de Sousa

Arruada de Vialonga marcada por longos abraços de antigos colegas de trabalho

Relacionados
Jerónimo de Sousa, candidato da CDU às eleições legislativas, esteve, esta segunda-feira de manhã, numa concorrida arruada em Vialonga, bem perto da terra onde vive (Santa Iria da Azóia). A jogar em casa, Jerónimo recebeu longos abraços de antigos colegas de trabalho.

«Sempre houve um grande identificação, relação cultural, desportiva, criativa e a identificação de serem duas terras de maioria CDU. É natural que muita gente que trabalhou comigo nas empresas limítrofes não precise de debates», resumiu.

Jerónimo de Sousa disse que, na região, há um longo historial de luta política e, por isso, não precisa de fazer grandes apelos ao voto. «Tenho a convicção que as pessoas votarão na CDU», confessou.

«Estás bom, pá?!»

O candidato da CDU respondeu ao carinho dos ex-colegas, com mais carinho. Retribuiu os abraços, com longos abraços e mostrou uma felicidade genuína de quem se sente em casa. «Estás bom, pá?! Que bom ver-te!», exclamou a um velho amigo, segurando-lhe a cara entre as mãos.

Jerónimo: «sem mudança de política, não contem connosco»

Mais à frente, na arruada que começou no largo da igreja de Vialonga, nova paragem para mais abraços emotivos. «Trabalhou comigo!», exclamou um popular, apontando para Jerónimo.

O discurso, no final da arruada foi virado para as recordações. Jerónimo de Sousa falou dos tempos da juventude e do passado de luta política e sindical.

«A gente quer é o "Socas"!»

A comitiva de Jerónimo nem se deixou abalar por algumas vozes discordantes. A meio, uma mulher gritou em direcção à caravana: «não prestam! Não prestam! A gente quer é o "Socas"!».

O entusiasmo da comitiva era tal, que nem deu conta desta provocação. Seguiu e, mais à frente, mais uma mulher gritou: «eles não prestam! Querem acabar com o rendimento mínimo!». Novamente, a comitiva seguiu, sem dar conta da provocação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados