Jerónimo: «O pior foi as vezes repetidas de lombo assado» - TVI

Jerónimo: «O pior foi as vezes repetidas de lombo assado»

Jerónimo de Sousa

O melhor e o pior da campanha para as legislativas, segundo o secretário-geral do PCP

Relacionados
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP e candidato da CDU, destaca como momento alto da campanha da coligação o comício no Palácio de Cristal, no Porto. Declarações de Jerónimo de Sousa, esta quinta-feira, no final de um almoço com trabalhadores da Câmara do Seixal, no refeitório da autarquia.

«O melhor momento creio que foi o comício do Porto, com a participação da juventude. Não as cinco mil, mas a juventude», destacou Jerónimo de Sousa.

E o pior momento desta campanha, senhor secretário-geral? «O pior momento, foram as vezes repetidas de lombo assado, que nós e vocês também têm de comer», riu.

A verdade é que Jerónimo nem sequer tem muitas razões de queixa. As refeições, nesta campanha da CDU têm sido bastante variadas e incluído muitas vezes peixe, por exemplo. Jerónimo, a comitiva, os apoiantes e os jornalistas comeram, frequentemente pratos típicos das zonas em questão, com destaque para a caldeirada de safio em Sesimbra, no sábado, e para o cozido à moda do Couço, na quarta-feira.

Mais a sério, Jerónimo de Sousa faz questão de destacar todas as iniciativas paralelas à campanha em que participa directamente o secretário-geral do PCP. «São milhares e milhares de iniciativas», destacou.

Jerónimo disse que é nas ruas que se vê o crescimento da coligação e não com as sondagens, por isso, fez também questão de destacar a «crescente participação». «Têm para nós um grande significado iniciativas mais pequenas, como em Alcobaça, Olhão, Aveiro, onde a CDU não tem eleitos. Uma excelente participação, que foi confirmada ontem, em Alpiarça, no distrito de Santarém», exemplificou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE