Jerónimo: «Procuro ser coerente» - TVI

Jerónimo: «Procuro ser coerente»

Sem ser muito explícito, dirigente do PCP deixa uma crítica aos dirigentes do Bloco de Esquerda

Relacionados
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, é comedido nos comentários à questão dos Planos Poupança Reforma (PPR), trazida a público, este sábado pelo jornal «Expresso». Sem deixar uma crítica directa aos dirigentes do Bloco de Esquerda, visados na notícia, Jerónimo garante que procura «ser coerente».

«Respondo em termos pessoais. Da minha parte, por razões de ética e pela forma de estar na política, não sou capaz de assumir a defesa de propostas que vão num sentido e depois ir num sentido contrário. Procuro ser coerente», disse, questionado pelos jornalistas sobre a notícia que dá conta de Francisco Louçã, que se diz contra os PPR, mas que terá um no valor de 30 mil euros .

Jerónimo de Sousa corrigiu as declarações que fez de manhã, no Barreiro, em que afirmava não ter conta bancária. O candidato da CDU às legislativas queria, afinal, ser mais específico: «não tenho PPR, nem sequer conta poupança. Tenho a minha conta própria normal. Sempre considerei que o sistema de apoio de protecção social deve ser centrado num Sistema Nacional de Saúde, num sistema de Segurança Social, particularmente nas situações de doença, desemprego e de velhice».

Jerónimo de Sousa falava aos jornalistas, no fim de um almoço no porto de Sesimbra, com pescadores e homens ligados ao mar. Pela primeira vez, nesta campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa dirigiu o discurso ao público específico e, perante pescadores, defendeu as pescas e melhores condições no porto de Sesimbra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados