PCP: Provedor de Justiça é assunto da AR - TVI

PCP: Provedor de Justiça é assunto da AR

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa considera que «a solução tem de ser encontrada na Assembleia da República»

Relacionados
O secretário-geral do PCP reiterou, esta segunda-feira, que cabe ao Parlamento solucionar o impasse na escolha do sucessor de Nascimento Rodrigues na Provedoria de Justiça, escusando-se a comentar a proposta do PS de Jorge Miranda para o cargo, noticia a Agência Lusa.

«É chegado o momento de tratar da matéria na Assembleia da República», afirmou o líder comunista, Jerónimo de Sousa, à margem de uma conferência de imprensa em Lisboa sobre o «agravamento da situação nacional, a acção do Governo e a intervenção e a resposta política do PS».

Jerónimo de Sousa considerou que «este processo tem de ser desmistificado», mas não explicou de que forma, afirmando apenas que «a solução tem de ser encontrada na Assembleia da República».

«Tem de se pôr fim a esta concepção profundamente errada de o PS e o PSD entenderem a democracia como uma espécie de coutada, de pataca para ti, pataca para mim», reiterou.

O líder do PCP não comentou o nome do constitucionalista Jorge Miranda, proposto pelo PS ao PSD para suceder a Nascimento Rodrigues.
Continue a ler esta notícia

Relacionados