«Robin dos Bosques nem no Carnaval fica bem a Sócrates» - TVI

«Robin dos Bosques nem no Carnaval fica bem a Sócrates»

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa acusa Governo de tornar Portugal um país pior em quatro anos de mandato

O secretário-geral do PCP acusou, este sábado, o Governo de ter tornado Portugal «um país pior», fazendo um balanço de quatro anos da governação socialista.

«Nós podemos dizer, ao fim destes quatro anos, que com esta governação do Partido Socialista temos um país pior, mais injusto, mais desigual, mais endividado, menos soberano», declarou Jerónimo de Sousa, citado pela Lusa.

Jerónimo acusou o Governo de se escudar na crise internacional para se desculpar da situação do país: «Está a ser feito um esforço tremendo, uma campanha ideológica que assenta nesta ideia: hoje estamos mal por causa da crise internacional. É no momento em que este Governo faz quatro anos de mandato que temos que nos interrogar se a culpa é toda da situação internacional.»



O líder do PCP referiu-se ainda às eleições para o Parlamento Europeu a 7 de Junho. «As eleições para o Parlamento Europeu são a primeira volta das três eleições [europeias, legislativas e autárquicas]. Então vamos ter que nos empenhar nessa batalha das eleições para o Parlamento Europeu», disse.

«Viragem à esquerda» é «rebate de consciência» de Sócrates»

Jerónimo de Sousa apelou a um empenho do «colectivo partidário para uma boa votação nessas eleições» e disse que o partido não poderá, se quiser atingir esse objectivo, fazer uma «campanha desligada do país, da realidade e da crise».

Sobre a intenção do primeiro-ministro de diferenciar as taxas de tributação de impostos consoante os rendimentos dos contribuintes, o secretário-geral do PCP disse que esta «viragem à esquerda do Governo» resulta de um «rebate de consciência» de José Sócrates.

«Acho que este Robin dos Bosques, esta farda, não fica bem nem no Carnaval ao primeiro-ministro Sócrates», ironizou.
Continue a ler esta notícia