«É uma situação que o PSD tem de redimir e resolver» - TVI

«É uma situação que o PSD tem de redimir e resolver»

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 17 set 2009, 13:03

Jerónimo de Sousa prefere não comentar o assunto Lopes da Costa e António Preto

Relacionados
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP e cabeça-de-lista da CDU às eleições legislativas, preferiu, esta quinta-feira, não comentar o assunto dos votos alegadamente comprados no PSD. No fim de uma arruada, na Parede, Jerónimo de Sousa considerou não se tratar de um «acto que bula com a democraticidade das eleições que se vão realizar».

«A nossa posição é que fundamentalmente é um problema interno. Quem está no convento é que tem de saber o que vai lá dentro e a posição de fundo que eu tenho é de não me ingerenciar nas questões internas de outro partido. O PSD que resolva o problema», disse aos jornalistas.

Questionado como encararia o facto de ter António Preto e Helena Lopes da Costa ao seu lado, nas bancadas do Parlamento, Jerónimo reforça: «é que uma situação que o PSD tem de redimir e resolver, não é o PCP».

O secretário-geral do PCP não acredita que a mesma situação possa acontecer no seu partido. «Admitindo que possa ter algum fundo de verdade, aqui não se conquistam votos por qualquer sistema, designadamente financeiro», disse.

Jerónimo de Sousa esteve, esta quinta-feira na Parede, numa arruada bastante emotiva. Jerónimo ouviu uma jovem mãe solteira, com dois filhos a cargo, que não conseguiu o Rendimento de Inserção por uma alegada burocracia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados