«O Bloco não é meu inimigo» - TVI

«O Bloco não é meu inimigo»

Jerónimo de Sousa

Jerónimo visitou a Autoeuropa, poucas horas depois do Bloco de Esquerda ter almoçado com a comissão de trabalhadores

Relacionados
O candidato da CDU às eleições Legislativas, Jerónimo de Sousa, assegurou, esta segunda-feira que não tem qualquer inimizade com o Bloco de Esquerda. «O Bloco não é meu inimigo. Não é nosso inimigo. E o que eu quero neste caso concreto é que estes trabalhadores tenham direitos e tenham empregos», disse, durante uma visita à Autoeuropa.

Jerónimo esteve na fábrica de Palmela poucas horas depois de o Bloco de Esquerda ter almoçado com a comissão de trabalhadores da empresa, mas garante que é mera coincidência de agendas. «Quero, empenhando a minha palavra de comunista, garantir que não houve nenhuma iniciativa que correspondesse a nenhuma marcação simultânea com a agenda do Bloco», disse aos jornalistas, acrescentando que a visita à Autoeuropa se insere «no quadro da visita ao distrito» de Setúbal.

Jerónimo de Sousa critica acusações de Sócrates à oposição

À saída de mais um turno, muitos trabalhadores da Autoeuropa fizeram questão de cumprimentar o «camarada Jerónimo». Mas muitos preferiram não o fazer, nem sequer aceitar os panfletos que lhes eram distribuidos. Ainda assim, Jerónimo de Sousa mostrou-se muito satisfeito com o «crescimento da CDU na Autoeuropa».

«Sejam também candidatos da CDU!»

Questionado pelos jornalistas, Jerónimo de Sousa comentou também os últimos números do desemprego e afirmou que «o Eurostat apenas se limitou a cruzar dados do IEFP e do INE e a confirmar o que já estava confirmado: o desemprego continua a aumentar, designadamente no terceiro trimestre deste ano». O líder do PCP e cabeça de lista da CDU acrescenta que isso só prova que «o país não está a sair da recessão, como anunciou José Sócrates».
Continue a ler esta notícia

Relacionados