«O PCP está para lavar e durar» - TVI

«O PCP está para lavar e durar»

Jerónimo de Sousa discorda que o partido esteja envelhecido

Relacionados
Jerónimo de Sousa rejeita a ideia de que o PCP está envelhecido e condenado ao desaparecimento, afirmando que o partido «está para lavar e durar», diz a Lusa.

Num almoço-convívio com centenas de apoiantes em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, Jerónimo de Sousa invocou «uma ideia» da década passada de que «o PCP estaria condenado ao fracasso e ao desaparecimento, incluindo no Alentejo».

«Aquelas cabeças, que sabem tudo e mais alguma coisa, que dizem tudo e o seu contrário, perspectivavam isto: o PCP é um partido envelhecido. Ora, os velhos morrem. Morrendo os velhos, morre o PCP», disse, acrescentando que esta ideia persiste actualmente, «apesar do crescimento e avanço» do partido.

Jerónimo deixou dois desafios aos comentadores e analistas políticos: o primeiro é que voltem a fazer as contas, porque, alegou, «há muitos velhos que resistem e teimam em continuar a viver e estão aqui e estão muito bem». O segundo é que viajem «por esse país fora e vejam tanta jovem» com a CDU.

«Ficariam de certeza desorientados, manteriam a mesma tese, porque têm de fazer pela vida, têm de justificar o dinheiro que ganham», ironizou.

O líder do PCP apontou que o partido «tem futuro aqui neste concelho, neste Alentejo, num processo de renovação, de crescimento, de influência política, social e eleitoral».

«Este PCP está para lavar e durar, para crescer e aumentar a sua influência, também no dia 11 de Outubro», destacou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados