Programa do próximo governo envolto numa «grande nebulosa» - TVI

Programa do próximo governo envolto numa «grande nebulosa»

Jerónimo de Sousa

O apoio do PCP ao próximo governo dependerá de uma definição clara do programa do PS

Relacionados
Para o secretário o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o Partido Socialista (PS) está a manter numa «grande nebulosa» a política que seguirá na próxima legislatura. Jerónimo de Sousa afirmou, esta quinta-feira, que o apoio do PCP ao próximo Governo dependerá de uma definição clara do programa do PS.

«Com uma mudança de política, com uma política de esquerda, naturalmente teria sempre a nossa contribuição, mas essa questão não foi respondida, particularmente pelo PS, que continua numa grande nebulosa mesmo depois das eleições», declarou Jerónimo em Alenquer.

Jerónimo rejeita «entendimentos cegos»

O secretário-geral comunista quer ver definida «a política que vai ser seguida», nomeadamente em áreas como o «emprego e o desemprego, combate à pobreza, defesa do aparelho produtivo e da produção nacional», segundo a agência Lusa.

«Sem essa condição primeira e principal não podemos estar a discutir cenários porque a questão central não é resolvida (...) não discutam cenários governativos nem composições de governo com o PCP sem a definição clara da política que se quer para o país», afirmou.

Carvalho da Silva: «É importante que António Costa vença»

Jerónimo de Sousa reiterou que o desejo manifestado pelo secretário-geral da CGTP/IN de uma vitória em Lisboa do socialista António Costa não compromete o apoio de Carvalho da Silva à CDU. «Carvalho da Silva esteve e está com a CDU», disse.

Quanto aos objectivos eleitorais do partido para as eleições autárquicas de domingo, Jerónimo quer «conseguir mais mandatos em todo o País». No final de uma acção de rua em Alenquer, o secretário-geral do PCP afirmou estar confiante num bom resultado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados