O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, testou positivo para a covid-19. Numa breve nota enviada às redações, o Ministério da Defesa adianta que Gomes Cravinho apresenta sintomas ligeiros. 

O Ministro está em confinamento, mantendo-se a trabalhar à distância", acrescenta ainda a mesma nota. 

Na sexta-feira, o Governo confirmou que a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, tinha testado positivo à covid-19, no âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, estando em confinamento domiciliário.

Já na terça-feira o Governo confirmara que o ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, tinha testado positivo depois de ter estado em contacto com o ministro da Finanças, João Leão, cuja infeção fora confirmada em 16 de janeiro.

A 14 de janeiro, o Governo confirmou que a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, tinha recebido um diagnóstico de covid-19 e, em novembro, foi a vez do ministro Nelson de Souza, titular da pasta do Planeamento, receber um teste positivo depois de o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter sido diagnosticado com covid-19.

O primeiro membro do Governo diagnosticado com covid-19 foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, em outubro.

Manuela Micael / Atualizada às 22:10