BE: «Urgência do momento é a demissão do Governo» - TVI

BE: «Urgência do momento é a demissão do Governo»

VIII Convenção do Bloco de Esquerda (LUSA)

João Semedo avisa que «se em 2012 foi assim, em 2013 o país vai ficar muito pior»

Relacionados
O coordenador do Bloco defendeu, nesta sexta-feira, que face ao número recorde de desemprego «a urgência do momento é a demissão do Governo», porque em 2013 o número de portugueses sem trabalho continuará a crescer.

«Se em 2012 foi assim, em 2013 o país vai ficar muito pior, com uma economia muito mais colapsada, com uma economia em agonia e o desemprego não deixará de crescer», perspetivou João Semedo aos jornalistas, à margem de uma conferência, em Lisboa.

«É por isso que nós insistimos que está na hora deste Governo se ir embora», reiterou.

A taxa de desemprego em Portugal subiu para 16,3% em outubro, acima dos 16,2% de setembro, sendo a terceira mais alta entre a União Europeia (UE), a seguir à espanhola e à grega, segundo dados revelados hoje pelo Eurostat, o gabinete de estatística da UE.

João Semedo argumentou que o desemprego é «a consequência mais dramática da política de austeridade e de recessão económica que a troika e o Governo têm conduzido no último ano e meio».

«O que é grave é que o aumento do desemprego não faz parar essa política, não faz parar o Governo», afirmou, considerando o desemprego «o maior flagelo da situação portuguesa».

«No último ano, em cada mês, 12 mil portugueses e portuguesas caíram no desemprego. Não há nenhuma perspetiva de crescimento económico, não há novos empregos para mais de um milhão de desempregados», declarou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE