Partido diz que Jardim voltou a violar Lei Eleitoral - TVI

Partido diz que Jardim voltou a violar Lei Eleitoral

Coelho dá «ordem de prisão» a director regional [HOMEM DE GOUVEIA/LUSA]

José Manuel Coelho diz que presidente do Governo Regional usou meios públicos para promover uma acção do PSD

Relacionados
José Manuel Coelho, agora no Partido Trabalhista Português, não descansa na luta contra Alberto João Jardim. Agora diz que o presidente do Governo Regional da Madeira violou a Lei Eleitoral.

Nestes sentido, dirigiu-se à delegação da Comissão Nacional de Eleições local para «apresentar provas para processar criminalmente o presidente do Governo Regional por violação da Lei Eleitoral». «Alberto João Jardim processa toda a gente. Recentemente foi o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, jornalistas, a minha pessoa - já tenho imensos processos interpostos por ele - e agora vai ser processado por violar a Lei», disse Coelho à agência Lusa.

O cabeça de lista do PTP às eleições legislativas regionais de Outubro diz que «à semelhança de Al Capone, tem cometido grandes atropelos às leis da República e nada lhe acontece», só que «desta vez vai acontecer-lhe como ao Al Capone, que se fartou de violar a lei e traficar e acabou por ser apanhado pela lei de fuga ao fisco, por um delito menor».

«Desta vez reunimos provas de um delito menor, onde Alberto João Jardim aparece violando a Lei Eleitoral que obriga o presidente do Governo Regional ou qualquer entidade que exerça funções de Estado a separá-las das partidárias», apontou.

A queixa apresentada pelo PTP à CNE tem por base o facto de Alberto João Jardim ter convocado a comunicação social, através de papel timbrado e do sítio da internet da presidência do Governo Regional, para uma iniciativa da JSD no Funchal.

O delegado da CNE, Paulo Barreto, depois de reunir com o PTP, declarou que vai agora «fazer funcionar o contraditório, no caso, ouvir o presidente do presidente do Governo Regional, e depois enviar a questão para ser apreciada pelo plenário da Comissão».

O magistrado adiantou que na altura da realização desse ato da JSD-M alertou para a participação do presidente do Governo Regional configurar uma situação de violação da Lei Eleitoral, tendo Jardim à última da hora decidido deslocar-se num carro particular e colocar uma camisola da JSD sobre os ombros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados