BE critica «autoelogio» de Cavaco Silva - TVI

BE critica «autoelogio» de Cavaco Silva

José Manuel Pureza

Bloco lembra que actual presidente foi quem mais gastou nas últimas eleições e que «poupar» lhe fica bem

Relacionados
O Bloco de Esquerda considerou esta terça-feira «absolutamente inqualificável» o «autoelogio» de Cavaco Silva na apresentação da sua recandidatura a Belém, uma recandidatura «conservadora e profundamente comprometida com a crise económica e social» de Portugal, escreve a Lusa.

Reagindo ao anúncio da recandidatura do Presidente da República, o líder parlamentar do BE, José Manuel Pureza, criticou, em declarações à Lusa, o «autoelogio absolutamente inqualificável» do candidato, questionando, irónico, «o que é feito do país com os conselhos de Cavaco Silva?».

José Manuel Pureza assinalou que, nas eleições presidenciais de Janeiro, está em jogo optar por uma candidatura «conservadora» e que «insiste na visão profundamente comprometida com a crise económica e social do país» ou «romper com ela e escolher para a Presidência da República quem se situe numa perspectiva bem diferente da que tem Cavaco Silva».

Confrontado com o facto de Cavaco Silva ter anunciado uma campanha sem despesismos, prescindindo de cartazes, o deputado bloquista afirmou que «são opções que ficam bem», embora apontando que, nas últimas eleições presidenciais, a campanha do actual Chefe de Estado foi a que «mais gastou».

Interrogado pela Lusa se o BE defende que o candidato que o partido apoia deveria seguir o exemplo de Cavaco Silva no corte nas despesas, José Manuel Pureza respondeu apenas que a candidatura do socialista Manuel Alegre, em termos de «exibição de recursos», será «adequada aos momentos de crise» que o país atravessa e «não fará disso alarde, uma arma de propaganda eleitoral».
Continue a ler esta notícia

Relacionados