Sócrates apresenta moção de estratégia - TVI

Sócrates apresenta moção de estratégia

Sócrates (ANTONIO COTRIM / LUSA)

Documento intitula-se «Defender Portugal, Construir o Futuro» e sublinha a importância da estabilidade politica

Relacionados
O secretário-geral do PS, José Sócrates, apresenta este sábado a sua moção de estratégia ao congresso socialista, que decorre após as directas para a liderança do partido, onde terá como adversários Fonseca Ferreira, Jacinto Serrão e António Brotas, escreve a Lusa.

A moção intitula-se «Defender Portugal, Construir o Futuro» e sublinha a importância da estabilidade politica como «uma condição de respeito dos portugueses» no contexto de crise económica, disse a Lusa fonte partidária.

O actual secretário-geral reafirma a sua disponibilidade

para construir consensos que garantam essa estabilidade, mas recusando a agenda politica de partidos que não ganharam eleições.

No texto, Sócrates defende a matriz ideológica de centro-

esquerda do PS em áreas como saúde, educação e segurança social, em contraponto ao que diz ser a politica cada vez mais liberal do PSD.

Eleito pela primeira vez para a liderança do partido em Setembro de 2004, José Sócrates deverá ter uma reeleição tranquila nas eleições directas marcadas daqui a um mês - 25 e 26 de Março.

Várias vezes criticado por ter «asfixiado» o partido, José Sócrates terá pela frente três adversários que têm precisamente como objectivo promover o debate interno e não tanto a disputa da liderança.

As eleições directas para a liderança do PS decorrem a 25 e 26 de Março, realizando-se a 8, 9 e 10 de Abril, no Porto, o congresso dos socialistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos