Sócrates diz que oposição tem um «problema do foro psicológico» - TVI

Sócrates diz que oposição tem um «problema do foro psicológico»

Campanha socialista chega ao fim com acusações fortes por parte do líder socialista

Relacionados
José Sócrates sugeriu esta noite no comício de encerramento da campanha eleitoral realizado debaixo da Pala do Pavilhão de Portugal, em Lisboa, que os partidos não aceitaram dialogar com o PS porque têm um «problema do foro psico-analítico».

Acusando a oposição de «ausência de sentido de Estado» por ter levado o país a eleições numa altura de crise, sublinhou: «Lamento que tenha sido o único político em campanha que tenha apelado ao diálogo».

O candidato socialista acusou Pedro Passos Coelho de ter o «discurso do ressentimento» por causa da derrota do PSD nas últimas eleições legislativas e disse que foi «uma mesquinhez» os nomes que lhe chamaram durante a campanha. «O mais brando foi Saddam Hussein...», ironizou. O candidato socialista acusou fortemente «os barões» que participaram na campanha do partido social-democrático: «Foram os barões que dirigiram esses ataques pessoais» e voltou a ironizar que «o ressentimento torna as pessoas infelizes».

«Do outro lado apenas vi maledicência», acusou. «O pais precisa de tudo, menos de lideranças instáveis», reforçou, dizendo também que Passos Coelho é um líder «fraco». O candidato socialista, que defende que o PS é o único partido que pode defender o Estado Social, que é único partido da «concertação».

Sócrates teceu críticas aos partidos da esquerda, que acederam fazer o jogo da direita. Numa frase muito repetida neste quinze dias, Sócrates citou a frase que disse ter sido da autoria de Jorge Lacão: «Deitaram abaixo o Governo, mas fizeram levantar o PS!»

A caravana do PS despediu-se da campanha eleitoral ao som do Hino de Portugal, cantado em uníssono por uma grande concentração de apoiantes.



Notícia actualizada
Continue a ler esta notícia

Relacionados