«Portagens, jamais» - TVI

«Portagens, jamais»

Cartaz PSD

JSD Barcelos contesta portagens na A28 porque estas vão reduzir a mobilidade dos jovens do concelho

Relacionados
A Comissão Politica da JSD Barcelos lança, esta quinta-feira, uma campanha de colocação de vários outdoors sobre a temática das portagens na A28 e A11. A iniciativa, intitulada «Portagem, Jamais», surge na sequência da moção «SCUTS e o Vale do Cavado», apresentada anteriormente, que contraria o estudo do Governo sobre a aplicação de portagens nas SCUTS.

Albino Silva, presidente da JSD-Barcelos, explicou ao Portugal Diário que a situação está a ficar insustentável para os barcelenses, «Barcelos e o norte na sua generalidade sofrem de graves problemas de desemprego, as empresas atravessam crises sucessivas e a pobreza é uma realidade».«Está na altura de o norte ser discriminado positivamente nestas questões», explicou o líder.

Portagens na A28, A29 e A17 até início de 2009

Os jovens sociais-democratas protestam contra as portagens anunciadas pelo Governo de José Sócrates para a A28. De acordo com a JSD-Barcelos a colocação de portagens na auto-estrada que serve vários concelhos da região litoral norte é a principal ligação à cidade do Porto, vai castrar a mobilidade dos jovens.

«Os jovens necessitam de mobilidade e são muitos os barcelenses que, por exemplo, trabalham no Porto. Agora se colocarmos portagens na A28 à semelhança do que se fez na A11 estas deslocações vão ser menos frequentes o que vai prejudicar o concelho», salientou Albino Silva.

O primeiro «outdoor» vai ser colocado esta quinta-feira às 19 horas no nó da A11 junto à rotunda de Vila Seca, na parte Poente do Conselho. Vão estar presentes a Comissão Política Distrital de Braga e a Comissão Política de Barcelos. Está também projectado outro cartaz para a estrada entre Famalicão e a Póvoa de Varzim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE