Covid-19: DGS tomará "em breve" decisão sobre vacinar todos os jovens entre os 12 e 15 anos - TVI

Covid-19: DGS tomará "em breve" decisão sobre vacinar todos os jovens entre os 12 e 15 anos

Secretário de Estado explicou que os estudos feitos até agora não apontam para decisão contrária

O secretário de Estado da Saúde admitiu, esta segunda-feira, que "em breve" a Direção-Geral da Saúde vai decidir sobre a vacinação contra a covid-19 de todos os jovens entre os 12 e os 15 anos.

Segundo António Lacerda Sales, também relativamente à vacinação na faixa etária entre os 12 e os 15 anos “todos os dias vão surgindo dados novos” e “há uma adaptação à realidade que tem de ser muito dinâmica”.

Larcerda Sales explicou que os estudos recentes, tanto norte-americanos como europeus, concluem que não existem "grandes sinais de risco" para as crianças desta faixa etária.

Caminhamos no sentido de consolidar esses dados e estou convencido que a muito breve prazo a DGS tomará a sua decisão em função desta consolidação de dados", afirmou o governante.

Quando questionado sobre as metas da vacinação, o secretário de Estado adiantou que o Governo está otimista. 

Continuamos a acreditar que vamos cumprir as metas para no final de setembro termos 85% da população vacinada", perspetivou.

Nesse âmbito, pediu aos jovens com 16 e 17 anos que auto agendem a sua vacinação, apesar de estarem em período de férias.

Para nós é muito importante que, nas próximas três semanas, as pessoas se auto agendem para poderem ser vacinadas”, sublinhou.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE