Hoje é dia de debates. A campanha segue dentro de momentos - TVI

Hoje é dia de debates. A campanha segue dentro de momentos

  • Sofia Santana
  • 23 set 2019, 08:00
Debate António Costa - Rui Rio

Os seis líderes partidários com assento parlamentar encontram-se esta noite, num debate televisivo transmitido pela RTP

É segunda-feira, é o segundo dia do período de campanha eleitoral rumo às eleições legislativas de 6 de outubro, mas os dois principais líderes de partidos com assento parlamentar não estarão nas ruas.

O dia de hoje está reservado para os últimos debates antes do sufrágio: depois do frente a frente matinal entre António Costa e Rui Rio nas rádios, os seis líderes partidários com assento parlamentar encontram-se à noite, num debate televisivo transmitido pela RTP.

Recorde-se que, na semana passada, já houve um debate a seis, mas apenas transmitido pelas rádios. Nesse encontro, os candidatos mostraram as suas divergências sobre diferentes matérias com três grandes temas em destaque: o sistema político, a Justiça e a Segurança Social.

O segundo debate a seis acontece numa altura em que as sondagens continuam a ser favoráveis ao PS, de António Costa, mas mostram uma aproximação, ainda que ligeira, do PSD, de Rui Rio.

Este domingo, Dia Europeu Sem Carros, Rui Rio andou a pedalar pelo Porto em defesa do ambiente. Com sentido de humor, o presidente do PSD questionou, no Twitter, "quanto é que a ação lhe rendeu nas sondagens". 

Não muito longe, em Espinho, António Costa andou de comboio na Linha do Vouga para mostrar os problemas da ferrovia. Neste primeiro dia de campanha eleitoral, o secretário-geral socialista fez uma arruada de duas horas junto ao mar onde se mostrou muito comunicativo e próximo dos populares, distribuindo cumprimentos e tirando as habituais selfies.

Por sua vez, o BE esteve num almoço com apoiantes em Queluz, Lisboa, no qual Catarina Martins apresentou o partido como um "fazedor de pontes", sem arrependimentos do caminho feito.

Já o PCP passou o primeiro dia de campanha numa festa/comício da CDU, nas instalações dos Bombeiros Voluntátios de Loures. Jerómino de Sousa afirmou que não quer o PS “de mãos livres para fazer entrar pela porta grande a política de direita”.

Assunção Cristas esteve na Guarda, onde visitou a Feira Farta, um evento anual que reúne cerca de 420 produtores e tem como objetivo valorizar o mundo rural e divulgar os produtos locais.

Por último, o porta-voz do PAN, André Silva, foi o convidado de Ricardo Araújo Pereira no programa "Gente Que Não Sabe Estar", da TVI, este domingo.

Hoje é dia de debates; a campanha segue dentro de momentos.

Continue a ler esta notícia