Mais de 56 mil portugueses inscritos para o voto antecipado - TVI

Mais de 56 mil portugueses inscritos para o voto antecipado

  • 29 set 2019, 13:39

Hoje é dia de eleições para milhares de portugueses que, em território nacional, utilizam o voto antecipado em mobilidade pla primeira vez para a Assembleia da República. Mais de 56 mil eleitores estão inscritos para votar nas  eleiçoes legislativas. As mesas de voto funcionam nas capitais de distrito.

As portas abriram às 8 horas da manhã: na reitoria da Universidade de Lisboa votam os eleitores dos vários distritos do país. Na Faculdade de Direito vota quem pertence ao círculo eleitoral de Lisboa e para a Faculdade de Letras são encaminhados os eleitores das ilhas.

Só em Lisboa há 21.600 eleitores inscritos para o voto em mobilidade: é o distrito com mais pedidos para votar antecipadamente em local escolhido. No Pavilhão do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto há 50 mesas de voto e estão inscritos para votar 9.338 eleitores.

A primeira vez que o mecanismo de voto antecipado foi usado aconteceu nas eleições europeias de maio e, já na altura, teve uma forte adesão.

Este domingo, são por todo o país e no total 56.287 eleitores que pediram para votar antecipadamente nas eleições legislativas. Poderão fazê-lo até às 19:00 horas.

Continue a ler esta notícia