Livre abre processo de primárias e marca congresso para 11 e 12 de dezembro - TVI

Livre abre processo de primárias e marca congresso para 11 e 12 de dezembro

  • Agência Lusa
  • BMA
  • 8 nov 2021, 14:47
Partido Livre

Partido da papoila é o único a utilizar método das primárias na escolha dos seus representantes

O Livre abriu esta segunda-feira o processo de primárias para escolher os seus candidatos às eleições legislativas antecipadas, marcadas para 30 de janeiro, tendo também agendado o XI Congresso do partido para 11 e 12 de dezembro.

Numa nota enviada à imprensa, o Livre informa que o processo de primárias decorrerá até ao dia 29 de novembro e que o XI Congresso será realizado no concelho de Oeiras, em Lisboa, “no qual apresentará todos os seus candidatos às eleições legislativas antecipadas de 2022 e aprovará o programa eleitoral”.

O partido da papoila é neste momento o único a utilizar o método das primárias na escolha dos seus representantes em cargos de eleição externa. Qualquer cidadão pode inscrever-se para concorrer ou para votar nas eleições primárias do Livre, desde que assine a carta de princípios deste partido.

De acordo com o calendário divulgado, depois do processo de avalização e admissão de candidaturas, a campanha eleitoral das primárias decorrerá entre 17 e 21 de novembro.

A primeira volta, nos círculos com mais de seis candidaturas, está marcada para 22 e 23 de novembro.

Já a 27 e 28 de novembro, decorrerá a segunda volta das votações nos círculos eleitorais com mais de seis candidaturas e a volta única de votações nos círculos com menos de seis candidaturas.

Em 29 de novembro são divulgados os resultados finais.

Continue a ler esta notícia