Nós, Cidadãos! diz que está “criada uma marca” para eleições futuras - TVI

Nós, Cidadãos! diz que está “criada uma marca” para eleições futuras

Mendo Castro Henriques em comício do partido Nós Cidadão

Mendo Castro Henriques: "No conjunto de partidos emergentes temos uma situação confortável"

O cabeça de lista por Lisboa do partido Nós, Cidadãos! (NC), Mendo Castro Henriques, considera que está criada uma marca que fará o partido crescer em futuros atos eleitorais, face aos resultados já conhecidos.

“Temos a convicção que criámos uma marca e que as condições do país vão fazer esta marca crescer em futuros atos eleitorais”, disse Mendo Castro Henriques em declarações à Lusa.


Com uma votação provisória em 0,35 por cento e sem perspetiva de eleição de qualquer deputado, o responsável salientou ainda faltarem escrutinar algumas localidades fortes, mas assumindo que os resultados são confortáveis.

“O Nós, Cidadãos! no conjunto de partidos emergentes tem uma situação confortável”, justificou.


Mais de 9,6 milhões de eleitores foram hoje chamados a votar para a escolha de 230 deputados à Assembleia da República, resultado que ditará também a escolha de um futuro Governo.

A estas eleições, concorrem 16 forças políticas, das quais três são coligações e as restantes 13 partidos.

Nas coligações, contam-se a Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, a coligação Portugal à Frente, com PSD e CDS-PP e a coligação Agir, que alia o Movimento Alternativa Socialista (MAS) ao Partido Trabalhista Português (PTP).

Os partidos políticos são o Partido Socialista (PS), Bloco de Esquerda (BE), Livre/Tempo de Avançar, Juntos pelo Povo (JPP), Nós, Cidadãos! (NC), Portugal pro vida, Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC), Partido da Terra (MPT), Partido Democrático Republicano (PDR), Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP), Partido Nacional Renovador (PNR), Partido Unitário dos Reformados Portugueses (PURP), Partido Popular Monárquico (PPM) e Pessoas-Animais-Natureza (PAN).
Continue a ler esta notícia