PS: candidatos a deputados aprovados dia 24 - TVI

PS: candidatos a deputados aprovados dia 24

José Sócrates

Listas devem ter «luz verde» em Comissão Política, marcada na sexta-feira

Relacionados
Os candidatos a deputados do PS devem ser aprovados dia 24 de Julho em Comissão Política, disse fonte da direcção dos socialistas à agência «Lusa».

O calendário foi avançado na reunião da sexta-feira passada entre José Sócrates e os presidentes das federações do partido, disse a mesma fonte à Lusa. O objectivo é decidir as listas de deputados antes das férias de Verão.



Entre os dias 20 e 23 deste mês, a maioria das comissões políticas federativas dos socialistas reúne-se para escolher os candidatos a deputados.



Pelas regras do PS, as federações distritais propõem à Comissão Política Nacional cerca de dois terços dos nomes, sendo o outro terço quota do secretário-geral dos socialistas.



Apesar de a maioria dos presidentes das federações do PS contactados pela agência Lusa considerar encerrada a questão da proibição das duplas candidaturas à Assembleia da República e às autarquias, esta decisão, tomada na sexta-feira, está a gerar alguma tensão em várias federações socialistas do país, sobretudo em Aveiro, Porto, Coimbra, Santarém e Viseu.

Proibição de duplas candidaturas incomoda





Dirigentes do PS contactados, esta terça-feira, pela agência Lusa contestam a altura tardia em que a decisão de proibir duplas candidaturas foi tomada, apanhando de surpresa candidatos autárquicos cujo principal objectivo era permanecerem no Parlamento por mais uma legislatura.



De acordo com estes mesmos dirigentes, o coordenador autárquico do PS, Miranda Calha, nos meses anteriores, não deu sinais de que as duplas candidaturas poderiam mais tarde ser proibidas pela direcção.



Alegre pede renuncia de eurodeputadas

Contactado pela agência Lusa, Miranda Calha recusou-se a fazer qualquer comentário sobre o assunto, alegando estar ausente do País, em Bruxelas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados