PS: momento político «é de urgência» - TVI

PS: momento político «é de urgência»

Alberto Martins (PS)

A três meses de eleições legislativas e autárquicas é preciso «ouvir mais o povo»

O líder da bancada parlamentar do PS, Alberto Martins, afirmou que o momento político actual é «de urgência» e, a três meses de eleições legislativas e autárquicas, é preciso «ouvir mais o povo».

No final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, a primeira depois da derrota dos socialistas nas eleições europeias de 07 de Junho, o presidente da bancada da maioria na Assembleia da República afirmou aos jornalistas que «estamos a três meses de grandes lutas políticas. O momento de urgência exige grande unidade, grande lucidez crítica e grande capacidade de intervenção e a compreensão de que perder uma batalha não significa perder a guerra», disse.

«Temos essa humildade. Todos nós já perdemos e ganhámos grandes eleições, todos nós sabemos que uma derrota é sempre um momento de leitura de sinais e de ensinamentos. Temos o pessimismo da inteligência mas o optimismo da vontade. Temos o optimismo da vontade para ganhar a guerra futura», sublinhou.

Sem comentar o caso de Manuel Alegre, o deputado apenas referiu que o debate político dentro do PS «sempre foi aberto, plural, crítico» e «todos os deputados, todos os políticos, todas as grandes figuras do PS têm o seu espaço próprio, dentro e fora do partido».
Continue a ler esta notícia