PSD: Ferreira Leite rejeita Passos Coelho - TVI

PSD: Ferreira Leite rejeita Passos Coelho

O ex-candidato à liderança do partido foi indicado pela distrital de Vila Real para as legislativas

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 19h36

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, comunicou esta terça-feira, à distrital de Vila Real, que rejeita a inclusão de Pedro Passos Coelho na lista de candidatos a deputados. Passos Coelho foi indicado pela distrital de Vila Real como candidato a deputado nas legislativas de 27 de Setembro.

Nogueira Pinto entra nas listas do PSD

Todos os nomes indicados pelas distritais estão sujeitos à aprovação da comissão política nacional, que tem o direito de vetar ou incluir outros candidatos. O nome de Passos Coelho foi assim vetado.

Pedro Passos Coelho escusou-se a fazer qualquer comentário, remetendo todos os esclarecimentos para o Conselho Nacional. «O que tiver a dizer, direi no Conselho Nacional», afirmou, em declarações à Agência Lusa.

Pedro Passos Coelho foi candidato a líder do PSD, perdendo a presidência do partido para Ferreira Leite.

Entretanto, a Lusa avançou que Pacheco Pereira vai ser o cabeça-de-lista pelo círculo de Santarém, com o nome proposto pela distrital, Miguel Relvas, a ficar excluído das listas. A direcção do PSD indicou como número dois Vasco Cunha, que ainda não confirmou se aceita ou não o lugar.

Os últimos nomes a serem avançados são o do ex-secretário de Estado José Eduardo Martins, que vai ser o cabeça-de-lista em Viana do Castelo, seguindo-se Luís Campos Ferreira.

Devido à lei da paridade, o terceiro nome da lista terá de ser uma mulher, o que relegará o líder da distrital, Eduardo Teixeira, para um lugar não elegível.
Continue a ler esta notícia

Relacionados