Listas da CDU às legislativas não serão divulgadas de uma vez só - TVI

Listas da CDU às legislativas não serão divulgadas de uma vez só

Jerónimo de Sousa (JOSE COELHO/LUSA)

"Podemos ir anunciando paulatinamente, particularmente os primeiros lugares dessas listas", anunciou Jerónimo de Sousa

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, relevou esta terça-feira que as listas da CDU às eleições legislativas deverão ser divulgadas "paulatinamente" e não num "ato único".

"Pode não ser tudo de uma vez. Podemos ir anunciando paulatinamente, particularmente os primeiros lugares dessas listas. As listas totalmente prontas entregaremos antes do fim do prazo, mas não será um processo de ato único", disse à Agência Lusa Jerónimo de Sousa.


O líder comunista falava depois de uma reunião com "Os Verdes", parceiro de coligação com o qual os comunistas concorrem às eleições legislativas, no âmbito da CDU.

No encontro foi abordada "a composição das listas em preparação" e a preparação de uma marcha marcada para o dia 6 de junho.

Heloísa Apolónia, de Os Verdes, afirmou que na reunião foi feita "uma avaliação da situação política atual porque é também com base nessa avaliação que será percorrido um caminho" até às próximas eleições legislativas.

"Convergimos muito nesta profunda preocupação relativamente à situação do país em que este Governo se sustentou tanto na mentira e agora se procura sustentar na ilusão de resultados que não estão alcançados", afirmou.

A dirigente e deputada de "Os Verdes", que têm uma convenção a 29 e 30 de maio, frisou a "necessidade de passar ao povo português a mensagem de que é urgentíssimo acabar com as políticas de empobrecimento do país".
Continue a ler esta notícia

Relacionados