Sondagem TVI: coligação volta a ganhar vantagem - TVI

Sondagem TVI: coligação volta a ganhar vantagem

Distância entre a PaF e o PS é agora de 5,5 pontos percentuais

A Coligação Portugal à Frente aumentou a distância em relação ao Partido Socialista e tem agora mais 5,5 pontos percentuais que o PS.
 
A sondagem da TVI indica que a coligação está agora com 29,8% nas intenções de voto. O Partido Socialista está agora com 25,3%.
 
A CDU aumenta muito ligeiramente em relação à sondagem de domingo e está agora com 7,2% das intenções de voto. O Bloco de Esquerda também subiu e tem 5,9%.
 
Os outros partidos sem assento parlamentar têm agora, 3,1% das intenções de voto.
 
O número de indecisos diminuiu e é agora de 21,4%.
 
Analisados estes resultados, a conclusão é que a coligação e os partidos à esquerda do PS subiram ligeiramente e o Partido Socialista desceu, também ligeiramente.    
 
Feita a ponderação dos indecisos, temos a Coligação Portugal à Frente com 37,9%, o PS com 32,1%, a CDU com 9,1%, o Bloco de Esquerda com 7,5%.



 

Ficha Técnica

Esta sondagem da Intercampus para a TVI foi realizada entre 24 e 27 de setembro. A amostra é constituída pela população com mais de 18 anos recenseada em Portugal continental.
 
A recolha foi através de entrevista telefónica num total de 1025 entrevistas, proporcionais a cada região.
 
O erro de amostragem para um intervalo de confiança de 95% é de cerca de 3,1%. A taxa de resposta obtida neste estudo foi de 58,3%.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE