António Costa assina acordo com Sá Fernandes - TVI

António Costa assina acordo com Sá Fernandes

António Costa

Candidato do PS terá o mesmo mandatário financeiro que Alegre teve nas Presidenciais

Relacionados
O candidato do PS á câmara de Lisboa, António Costa assina este domingo um acordo para as próximas eleições autárquicas com o vereador José Sá Fernandes, avança a agência «Lusa».

Sá Fernandes, que encabeçou a lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares de há dois anos, assumiu o pelouro do Ambiente no âmbito de um acordo pós-eleitoral com António Costa.

Esses pelouros foram reforçados com competências tiradas ao antigo vice-presidente Marcos Perestrello, como o Espaço Público, na mesma altura em que o BE retirou a confiança política a Sá Fernandes, alegando incumprimento de compromissos eleitorais.

Alegrista como mandatário financeiro

Este domingo fica ainda a saber-se que António Pina Pereira, que foi mandatário financeiro da candidatura presidencial de Manuel Alegre, será o mandatário financeiro da candidatura de António Costa. O antigo mandatário financeiro da candidatura presidencial de Manuel Alegre foi gestor da Parque Expo e da RTP.

O fadista Carlos do Carmo será o mandatário da candidatura e o mandatário sénior volta a ser Raul Solnado, e a mandatária para a juventude, Margarida Vila-Nova. Os actores já tinham sido mandatários de António Costa nas eleições intercalares de há dois anos.

Também o Nobel da Literatura José Saramago manifestou na sexta-feira apoio a António Costa, afirmando esperar «que seja presidente por muitos anos mais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE