Bloco de Esquerda critica «fantochada» de Jardim - TVI

Bloco de Esquerda critica «fantochada» de Jardim

Política

Dirigentes madeirenses recusam-se a comemorar os 503 anos do Funchal

Relacionados
O deputado municipal do Bloco de Esquerda, Fernando Letra, disse este domingo que os bloquistas não participam nas comemorações do Dia do Funchal por considerarem que são «uma fantochada» quando há franjas da população do arquipélago da Madeira a passar dificuldades.

Os vereadores e deputados municipais de todos os outros partidos com assento nos diversos órgãos autárquicos da cidade do Funchal participaram hoje nas comemorações dos 503 anos da capital madeirense.

«O BE-M recusa-se a comemorar uma data que não é para todos os funchalenses, é só para alguns», justificou Fernando Letra.

Para o deputado municipal, «o BE-M não compreende, nem aceita isso e recusa participar nessa fantochada que são os festejos do Dia da Cidade quando parte dos seus cidadãos não têm direito de festejar essa data, passam miséria, e o Governo Regional e a Câmara Municipal não querem saber deles».

A Câmara Municipal do Funchal é governada, desde as primeiras eleições autárquicas do pós 25 de Abril de 1974, pelo PSD-M, que mantém, actualmente, a hegemonia do poder local na Região Autónoma da Madeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos