CDS «estranha» opiniões de Jardim sobre a dívida do continente - TVI

CDS «estranha» opiniões de Jardim sobre a dívida do continente

Jardim

«Esquecendo-se da dívida que fez e que tem na Madeira»

Relacionados
O presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP disse esta segunda-feira estranhar que o presidente do Governo Regional da Madeira «tenha muitas opiniões sobre a dívida do continente esquecendo-se da dívida que fez e que tem na Madeira».

«Da mesma maneira que estranhamos que o secretário-geral do Partido Socialista fale da dívida da Madeira esquecendo-se da dívida que o Partido Socialista deixou ao país, também estranhamos que o dr. Jardim tenha muitas opiniões sobre a dívida do continente, esquecendo-se da dívida que fez e que tem na Madeira», afirmou Nuno Magalhães.

Na abertura das Jornadas Parlamentares do partido, que decorrem no Funchal, o líder parlamentar defendeu que «na Madeira, nos Açores, no Continente, é preciso mudar a forma de fazer política», lamentando que «durante muitos anos, anos demais, foi modelo de governação governar na despesa, governar na contracção de dívida».

«Esse é um modelo que inevitavelmente nos conduziria para o abismo», considerou o deputado, considerando que o país está «muito lá perto», pelo que é necessário «mudar o paradigma de política» e começar a governar «na poupança, no respeito pelos impostos dos portugueses e, sobretudo, no respeito pelo que deve ser uma ética social que não deixe para trás aqueles que mais precisam».

Nuno Magalhães abordou ainda as medidas «tão impopulares quanto necessárias» que a coligação governamental PSD/CDS-PP tem em curso, sublinhando que é preciso que todos percebam que para o país poder «recuperar» a soberania perdida «por anos de irresponsabilidade política» tem de ser cumprido o memorando de entendimento com a troika.

O deputado garantiu a este propósito que o grupo parlamentar «saberá nestas dificuldades estar unido em torno daquilo que é essencial que é o apoio a um Governo que tem tão-só a árdua tarefa de fazer com que Portugal recupere a sua soberania».

«É um caminho difícil, sem dúvida, mas é um caminho que já se consegue perceber que tem um rumo, tem um objectivo e assim saberemos estar na coligação do Governo, como sempre disse, com lealdade, mas com autonomia», acrescentou Nuno Magalhães.

As Jornadas Parlamentares do CDS-PP, que terminam na terça-feira, têm como tema «Crescimento económico e ética social».
Continue a ler esta notícia

Relacionados