Deputados do PS não recebem Jaime Gama - TVI

Deputados do PS não recebem Jaime Gama

Jaime Gama no Congresso do PS

Socialistas madeirenses não esquecem os elogios do Presidente da AR a Alberto João Jardim

Relacionados
O Presidente da Assembleia da República efectua, a partir de sábado, uma visita oficial de três dias à Região Autónoma da Madeira, a convite do seu homólogo do parlamento madeirense, Miguel Mendonça.

Um incidente está já a marcar esta deslocação, pois os deputados do PS/M ainda «não esqueceram» os elogios de Jaime Gama a Alberto João Jardim numa anterior deslocação à região, em Março de 2008, quando o considerou «um exemplo supremo na vida democrática e um exemplo combativo».

Por este motivo, os parlamentares socialistas insulares recusaram o convite para um jantar incluído no programa da visita, segunda-feira, no parlamento madeirense, onde terão apenas uma «presença institucional», através do presidente do partido, o deputado João Carlos Gouveia.

«Toda a gente se recorda do que se passou, uma situação que foi particularmente desagradável para quem faz oposição séria na Madeira», disse à Lusa o líder parlamentar do PS/M, André Escórcio.

João Carlos Gouveia desvalorizou a situação, salientando que, «na qualidade de presidente dos socialistas madeirenses, tem o dever e obrigação de estar, com toda a dignidade e com muita honra nos actos para os quais for solicitado».

PSD elogia Jaime Gama

Por seu turno, Jaime Filipe Ramos, do grupo parlamentar do PSD/Madeira, destaca a «capacidade de ouvir e dialogar com a região, em particular com os deputados da Assembleia Legislativa desta região» evidenciada pelo Presidente da Assembleia da República e sublinhou a importância da relação de proximidade entre os parlamentos nacional e regional.

Adiantou que o PSD/M «está a contar com o Presidente da Assembleia da República para persuadir os seus correligionários do PS, em particular o primeiro-ministro, no sentido de se aperceberem que esta discriminação feita pelo Governo central à Madeira em comparação com os Açores, é penalizadora não apenas para um partido, mas para um todo o arquipélago».
Continue a ler esta notícia

Relacionados