Jardim compreende ausência de Passos - TVI

Jardim compreende ausência de Passos

«É uma questão de proteção para o próprio primeiro-ministro», justificou o líder do PSD-Madeira

O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, disse, este domingo, compreender a ausência do presidente do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na festa anual dos sociais-democratas da região, que decorre no Chão da Lagoa, concelho do Funchal.

«Gostava de estar com os meus amigos, entre os quais o líder do PSD», afirmou Alberto João Jardim, pouco depois de ter chegado ao recinto, num carro descapotável, e quando fazia o tradicional périplo pelas 58 tasquinhas que representam as freguesias do arquipélago e estruturas do partido.

Questionado se lamenta a ausência de Pedro Passos Coelho, o presidente do PSD-M e líder do Governo Regional, respondeu afirmativamente: «Tenho [pena] mas compreendo». «Já estava combinado assim, quando ele esteve cá no congresso em Abril, se ele fosse primeiro-ministro ia ser complicado vir para aqui, até porque uma festa destas tem sempre rasteiras e os senhores jornalistas, normalmente, focam é as rasteiras e não focam o essencial», declarou, para imediatamente acrescentar: «De maneira, é uma questão de proteção para o próprio primeiro-ministro».
Continue a ler esta notícia