Jardim recusa PSD «bengalinha» do PS - TVI

Jardim recusa PSD «bengalinha» do PS

«PR fez diagnóstico correctíssimo»

Presidente do Governo Regional da Madeira reiterou a oposição à actualização do PEC

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, reiterou, esta sexta-feira, a oposição à actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) anunciada pelo ministro das Finanças e desafiou o PSD a votar contra e não ser «bengalinha» do PS.

«É inadmissível que o PSD a nível nacional venha a pactuar com este tipo de políticas», disse o governante madeirense na inauguração de uma exploração agrícola na freguesia dos Prazeres, no concelho da Calheta.

«Se o PSD nacional pactuar com este tipo de políticas que fique, hoje, bem claro que nós não estamos nessa linha e que nos opomos claramente à continuidade destas políticas e à continuidade de vermos o PSD a servir de bengalinha ao PS e à sua política marxista», sustentou.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, defendeu que a Assembleia da República devia chumbar as medidas de actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) apresentadas pelo ministro das Finanças, porque representavam mais sacrifícios ao povo português.

«Essa revisão do PEC representa mais encargos para cima do povo português logo é inadmissível logo acho que a Assembleia da República deve recusar», disse.

Alberto João Jardim considerou ainda que o ministro das Finanças mantém «a sua orientação próxima do BE que é lançar sacrifícios sobre os outros inclusivamente sobre as regiões autónomas e as autarquias locais deixando, incólume, o Estado polvo que, o ministro com a sua política, vem alimentando».
Continue a ler esta notícia