Miguel Albuquerque diz que Passos deve formar Governo - TVI

Miguel Albuquerque diz que Passos deve formar Governo

Miguel Albuquerque [Lusa]

Presidente do Governo Regional da Madeira assinala que as eleições para a AR "são personalizadas" e que o eleitorado quando vota já o faz também para o primeiro-ministro

O presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta quinta-feira que Cavaco Silva deve indigitar Pedro Passos Coelho primeiro-ministro e depois o parlamento sufragará ou não o programa e o Orçamento do Estado do próximo governo.

"Eu acho que o Presidente da República deve incumbir o atual primeiro-ministro de formar governo", declarou à margem das Jornadas Parlamentares do PSD/M que decorrem até sexta-feira numa unidade hoteleira no concelho de Santa Cruz.

Miguel Albuquerque assinala que as eleições para a Assembleia da República "são personalizadas" e que o eleitorado quando vota já o faz também para o primeiro-ministro.

"Houve uma disputa do candidato a primeiro-ministro e não há dúvida nenhuma de que o mais votado foi o dr. Passos Coelho, acho que o Presidente da República deve incumbi-lo a apresentar governo que apresentará e discutirá as suas propostas no quadro da Assembleia da República", defendeu.


Para Miguel Albuquerque, "é fundamental que exista um governo constituído que apresente um programa e um orçamento na Assembleia da República, depois cada partido assumirá as suas responsabilidades".

As segundas Jornadas Parlamentares do PSD/M nesta legislatura abordarão a reforma do sistema político regional e do sistema fiscal e o setor da Saúde em particular a construção do novo hospital do Funchal.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos