Primeira moção de censura a Jardim - TVI

Primeira moção de censura a Jardim

Alberto João Jardim no Congresso do PSD/Madeira - Foto de Homem Gouveia para Lusa

PCP acusa Governo Regional de ter «mentido e ocultado informação relevante sobre a realidade insular»

Relacionados
O plenário da Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se esta terça-feira para discutir a primeira moção de censura apresentada em trinta anos ao Governo Regional de Alberto João Jardim.

A moção será discutida na sessão plenária que decorre na parte da tarde e acontece na sequência de um requerimento dos deputados do PCP-Madeira que acusam o executivo madeirense de ter «mentido e ocultado informação relevante sobre a realidade insular».

O dirigente comunista madeirense disse à agência Lusa que a iniciativa visa «promover, com a presença do executivo, a censura pública e política por actos governativos de interesse regional», apontando entre as «mentiras» os números da pobreza.

Durante a manhã, o plenário vai reunir para um debate parlamentar sobre a «realidade da pobreza e da exclusão social na Região Autónoma da Madeira», que foi também requerido pelo PCP-M.

O deputado Edgar Silva considera que o debate sobre estes temas é «incómodo» para o Governo Regional por «incompatível» e contrariar o discurso da apregoada «região de sucesso» com base no «fundamentalismo do PIB superior à média nacional».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos