PSD: Santana falta ao congresso madeirense - TVI

PSD: Santana falta ao congresso madeirense

  • Portugal Diário
  • JRS
  • 31 mar 2008, 17:26
Santana Lopes em entrevista - Foto Lusa

Líder parlamentar invocou «dificuldades de agenda»

Relacionados
O líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, Pedro Santana Lopes, estará ausente no XII congresso regional dos sociais democratas madeirenses que se realiza no próximo fim-de-semana, no Funchal, noticia a agência Lusa.

De acordo com fonte do PSD/Madeira, Santana Lopes invocou «dificuldades de agenda» para justificar a sua ausência naquele que é apontado como o último congresso de Alberto João Jardim na liderança do partido na região.

O grupo parlamentar do PSD nacional estará representado pelo vice da bancada «laranja» no parlamento nacional, Rui Gomes Silva, acrescentou.

Presença de Menezes confirmada

Confirmadas estão já as presenças do líder nacional, Luís Filipe Menezes, no encerramento, bem como de Ângelo Correia (presidente do conselho nacional), Ribau Esteves (secretário-geral nacional) e Carlos Costa Neves (presidente do PSD/Açores).

Pela primeira vez o PSD/Madeira endereçou convites aos líderes dos partidos da oposição, designadamente o MPT e CDS.

O dirigente do Partido da Terra, João Isidoro, já confirmou a presença e o presidente do CDS/M, José Manuel Rodrigues, disse à agência Lusa que já agradeceu formalmente o convite em carta enviada ao presidente do congresso, Nélio Mendonça, que lhe foi dirigido a título pessoal.

Acrescentou que «nessa carta sugeria que o CDS estivesse representado por uma delegação da comissão política regional, pelo que o partido, que sempre convidou as outras forças políticas para os seus congressos e sempre contou com a presença de representantes do PSD, aguarda agora a resposta».

No congresso, os 450 delegados sociais democratas irão confirmar a liderança de Alberto João Jardim, eleito em directas a 9 de Março e que garante ser este o seu último mandato.

Jardim apresenta a moção de estratégia «Vencer 2011», um projecto que visa preparar a sua substituição e que já passou por alterações na constituição da comissão política regional que deixou de ter vice-presidentes.

A organização do XII congresso regional do PSD já anunciou que apenas será aberto à comunicação social a abertura e encerramento dos trabalhos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados