Alegre: acordo em Lisboa é um «exemplo» - TVI

Alegre: acordo em Lisboa é um «exemplo»

Manuel Alegre

O deputado socialista defende que o «casamento» à esquerda entre António Costa e Helena Roseta é uma maneira de evitar um triunfo da direita

Relacionados
Manuel Alegre afirma que o acordo à esquerda entre António Costa e Helena Roseta em Lisboa é um «exemplo» e mostra que «é possível em todo o país». Em declarações ao semanário Sol, o deputado socialista afirmou que «o que se passou em Lisboa mostra que desde que haja vontade política se encontram soluções».

Roseta é número dois na lista de António Costa

Alegre diz que o «casamento» entre António Costa e Helena Roseta deve ser visto pela esquerda, sendo uma maneira de evitar um triunfo da direita. «Os dirigentes políticos da esquerda têm de perceber o que quer o eleitorado. E as pessoas querem soluções políticas de governo», disse o histórico socialista.

Manuel Alegre mediou e defendeu publicamente o entendimento em Lisboa. Esta semana, o deputado voltou a estar debaixo de fogo de alguns sectores do Partido Socialista (PS) devido a um artigo que publicou no Expresso. No jornal, Alegre afirmou: «Seria preciso que os socialistas acordassem do seu torpor e que dentro do PS se ouvissem vozes a exigir uma mudança. Não só de estilo, mas de pessoas e de políticas». António Vitorino foi um dos que criticou o texto de Manuel Alegre.

Apesar de todas as divergências, o deputado socialista afirma que vai estar «ao lado do partido». Se a «direita ganhar o povo de esquerda será o grande perdedor», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE