Professores: Alegre elogia «abertura» do Governo - TVI

Professores: Alegre elogia «abertura» do Governo

Manuel Alegre

Socialista satisfeito com diálogo entre ministra e sindicatos

Relacionados
Manuel Alegre elogiou, esta terça-feira, a «abertura» do Governo e da ministra da Educação para «consensos» sobre um novo modelo de avaliação dos professores e para a revisão do Estatuto da Carreira Docente.

«Registo como positiva a nova atitude de diálogo do Governo e da ministra Educação para que haja um consenso a bem da escola pública», declarou à Lusa.

Esta quinta-feira, a Assembleia da República debate diplomas provenientes das bancadas da oposição (PSD, CDS-PP, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes) a solicitar o fim do actual modelo de avaliação dos professores e a revisão do Estatuto da Carreira Docente.

A bancada do PS reúne-se esta terça-feira à noite para decidir o sentido de voto em relação a este conjunto de projectos de lei e de projectos de resolução da oposição, sendo provável que os socialistas decidam viabilizar a resolução do PSD, a única que não impõe a suspensão imediata do actual modelo de avaliação dos professores.

Confrontando com esta possibilidade de PS e PSD se entenderem em torno de um novo modelo de avaliação, Manuel Alegre recusou-se a comentar «soluções em concreto».

«Apenas digo que espero que haja da parte do Governo e do PS uma mudança efectiva de atitude e que o diálogo em curso se traduza numa solução de consenso em nome do bom funcionamento da escola pública», respondeu o ex-candidato presidencial, que esta legislatura deixou (por vontade própria) de ser deputado do PS.

Manuel Alegre recusou-se também a dar a sua opinião sobre os motivos inerentes à alegada mudança de atitude do Governo no sector da Educação: «Não quero repisar o passado. Na anterior legislatura fiz o que tinha a fazer sobre esta questão [dos professores]. Agora interessa olhar para a frente.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados