PS: Almeida Santos admite «possibilidade» de apoio a Alegre - TVI

PS: Almeida Santos admite «possibilidade» de apoio a Alegre

Almeida Santos (foto JOSE SENA GOULAO)

Presidente do partido realça, porém, que decisão só será tomada quando a comissão política se reunir

Relacionados
O presidente do PS, António Almeida Santos, diz que «existe a possibilidade» do partido apoiar Manuel Alegre na candidatura que apresentou à Presidência da República.

«Eu como presidente do partido não me posso pronunciar sem o órgão competente do partido ter discutido o problema e pronunciar-se ele próprio», disse Almeida Santos à Lusa, em Macau. Apesar desta resposta, o dirigente anotou sobre um eventual apoio a Alegre que «existe essa possibilidade».

Contudo, Almeida Santos assegurou que qualquer posição oficial só será tomada «quando reunir a Comissão Política». «Ainda não reunimos nem vamos reunir tão depressa a Comissão Politica para isso, mas daqui a um mês, dois meses a gente acaba por se pronunciar», disse, citado pela Lusa.

Almeida Santo deixou ainda alguns elogios às «excelentes qualidades» de Manuel Alegre, dizendo que «é um grande poeta, tem uma grande história politica, é uma carreira política única, é um individuo que vem antes do 25 de Abril de 1974 quando ainda estudante publicou dois livros (¿) que foram muito importantes na época».

«É talvez o melhor comunicador político português que eu conheço neste momento», reforçou sobre o seu amigo pessoal, a quem apontou, contudo, como limitação a pouca «experiência de liderança em órgãos políticos».

«Foi sempre só deputado e isso não é propriamente uma experiência para Presidente da República», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos