Sócrates, Louçã e Seguro na Comissão de Honra de Alegre - TVI

Sócrates, Louçã e Seguro na Comissão de Honra de Alegre

Alegre visita o mercado do Bolhão (JOSE COELHO/ LUSA)

Comissão de Honra vais er apresentada este domingo

Relacionados
Os líderes do PS, José Sócrates, e do BE, Francisco Louçã, e ainda o deputado socialista António José Seguro são algumas das 1600 personalidades que constituem a Comissão de Honra da candidatura presidencial Manuel Alegre que é apresentada este domingo.

Também integram esta lista o presidente do PS, António Almeida Santos, e o escritor valter hugo mãe.

Manuel Alegre, candidato apoiado pelo Partido Socialista e pelo Bloco de Esquerda apresenta hoje às 15h00, no Centro de Congressos de Lisboa, o seu manifesto eleitoral e a comissão de honra.

A lista de 1600 personalidades inclui, entre outros, o líder da bancada parlamentar socialista, Francisco Assis, os ministros da Saúde e da Justiça, respectivamente Ana Jorge e Alberto Martins e o secretário-geral da Juventude Socialista Pedro Alves.

O ex-secretário-geral do PS Eduardo Ferro Rodrigues é também um dos nomes da Comissão de Honra de Alegre, ao lado do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, e do presidente da Câmara de Lisboa António Costa.

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, são outros dos nomes que integram a comissão, a par do deputado do BE José Soeiro, os eurodeputados Miguel Portas (BE) e Edite Estrela (PS), e o ex-líder comunista Carlos Brito.

A lista integra pessoas de várias áreas, do desporto à política, passando pela medicina, religião, cultura, e sindicalismo.

Da área desportiva constam, entre outros, os nomes dos treinadores de futebol António Oliveira, Carlos Manuel, Manuel Fernandes, Manuel José e Augusto Inácio, do campeão mundial de tiro António Paulo Cleto, e ainda de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Da área sindical constam o secretário-geral da UGT, João Proença, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros José Carlos Martins, Maria Luísa Marques da Comissão Executiva da CGTP-IN, Paulo Sucena, ex-secretário da FENPROF, e o dirigente Florival Lança.

Da área cultural, além de valter hugo mãe, fazem parte o fotógrafo António Homem Cardoso, os escritores Baptista Bastos, Hélia Correia, José Manuel Mendes, e M.ª Teresa Horta, o escultor João Cutileiro, e o ator Rui Mendes.

Da área das ciências sociais incluem-se o arqueólogo Cláudio Torres e os historiadores Fernando Rosas e António Reis.

Da área musical constam o compositor Carlos Alberto Moniz e os cantores Jorge Palma e Lena d`Água.

Da área da comunicação social estão, entre outros, Alfredo Barroso, António Macedo e João Malheiro.

O médico acupuntor Pedro Choy e os médicos Maurício Chumbo, José Manuel Boavida, e Francisco George, são outros nomes que integram a lista dos 1600 notáveis apoiantes de Alegre.

Fazem ainda parte da Comissão de Honra o marquês de Fronteira, Fernando J.F.C. Mascarenhas, presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, o ex-reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão, o arquiteto João Paulo Bessa, o padre católico Costa Pinto, a vereadora da Câmara de Lisboa Helena Roseta, e o embaixador António Franco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados