Moedas reconhece "provas dadas" do novo ministro da Ciência - TVI

Moedas reconhece "provas dadas" do novo ministro da Ciência

Carlos Moedas (Lusa)

Comissário europeu para a ciência, e ex-secretário de Estado do Governo PSD/CDS-PP elogia Manuel Heitor, que integra o Governo socialista de António Costa

O comissário europeu para a Ciência e ex-secretário de Estado do Governo PSD/CDS-PP, Carlos Moedas, elogiou esta terça-feira que o novo ministro português da tutela. Manuel Heitor é “um homem de provas dadas” na área e Moedas manifestou total disponibilidade para cooperar com o novo Governo.

“Manuel Heitor, é um homem de provas dadas na ciência, que conhece muito bem a máquina da Europa, conhece o Conselho [Europeu], conhece a Comissão [Europeia] e por isso foi um grande prazer estar com ele, falar com ele, dizer-lhe que estou à disposição para tudo aquilo que seja necessário, como português”, disse o comissário europeu aos jornalistas portugueses, no final do Conselho de Ministros da Competitividade.

"Manuel Heitor é um homem fantástico na ciência em Portugal, que toda a gente conhece e que cá fora também é muito conhecido, portanto junta-se tudo e penso que vai ser uma grande oportunidade”.


Manuel Heitor (Fonte: Lusa)


A União Europeia, salientou ainda, “trabalha com os governos democraticamente eleitos na Europa”. A escolha do novo ministro “é uma mais-valia para a Europa”, pelo conhecimento que tem sobre ciência, sublinhou, admitindo: “É uma pessoa que eu já ouvia, como comissário”, cita a Lusa.

O ministro Manuel Heitor participou hoje no Conselho de Ministros da Competitividade da UE, em Bruxelas, mas não prestou declarações à imprensa.
Continue a ler esta notícia