CDS/PP lamenta «profundamente» morte de Jorge Ferreira - TVI

CDS/PP lamenta «profundamente» morte de Jorge Ferreira

Jorge Ferreira (montagem)

Antigo líder parlamentar era actualmente o «braço-direito» político de Manuel Monteiro. Fundador do PND perdeu «o amigo»

Relacionados
O CDS-PP lamentou este sábado «profundamente» a morte do antigo líder parlamentar do partido entre 1995 e 1997, Jorge Ferreira, destacando-o como um político «dedicado» e «combativo» no exercício de funções, refere a Lusa.

Advogado de profissão, Jorge Ferreira, de 48 anos, faleceu esta manhã no Hospital da CUF, em Lisboa, vítima de doença prolongada.

«O CDS lamenta profundamente a sua morte e endereça à sua família as mais sentidas condolências. Neste momento, lembramos o percurso de muitos anos de Jorge Ferreira, primeiro na Juventude Centrista (JC) e depois no partido», afirmou o secretário-geral democrata-cristão, João Almeida.

Para João Almeida, «Jorge Ferreira foi um dirigente muito importante numa fase difícil do partido, no início do anos 90».

«Jorge Ferreira fez parte de uma geração que renovou o partido e que fez voltar o CDS a crescer nas eleições legislativas de 1995, na sequência das quais desempenhou as funções de presidente do Grupo Parlamentar».

O secretário-geral democrata-cristão acrescenta que Jorge Ferreira assumiu o cargo de líder parlamentar, «como todos os outros que exerceu na JC no partido, com enorme dedicação e extraordinária combatividade».

Além de líder parlamentar, Jorge Ferreira foi vice-presidente da JC na década de 80 e do CDS-PP entre 1995 e 1996, cargos que exerceu sob a liderança de Manuel Monteiro.

Em Novembro de 2003, novamente ao lado de Manuel Monteiro, Jorge Ferreira fundou o Partido da Nova Democracia (PND).

O ex-líder do CDS e fundador do Partido da Nova Democracia (PND) lamentou a morte do seu «braço-direito» político, Jorge Ferreira, qualificando-o de «autêntico, verdadeiro, leal e combativo».

«Na vida podemos ter amigos. O Jorge Ferreira não era um amigo, mas o amigo», declarou Manuel Monteiro à agência Lusa.

«Se é verdade que há pessoas que se preocupam mais com o ter do que com o ser, Jorge Ferreira não se preocupava sequer em aparentar ser. Ele era autêntico, verdadeiro, leal e combativo. Foi das pessoas mais inteligentes que tive a oportunidade de conhecer em toda a minha vida», declarou Manuel Monteiro.

Para o ex-líder do CDS, Jorge Ferreira «era um homem brilhante, que lutou até ao fim». «Mesmo sabendo que a morte se aproximava, nunca desistiu da vida», acrescentou Manuel Monteiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados