PM francês vem a Portugal e reúne-se com António Costa - TVI

PM francês vem a Portugal e reúne-se com António Costa

Manuel Valls (REUTERS)

Manuel Valls, conotado com a ala liberal dos socialistas franceses, terá um pequeno-almoço de trabalho com o secretário-geral do PS na sexta-feira

Relacionados
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, vem a Portugal na sexta-feira, para uma visita sua oficial e vai encontrar-se com António Costa, disse à agência Lusa fonte da direção dos socialistas.

Manuel Valls, conotado com a ala liberal dos socialistas franceses, terá um pequeno-almoço de trabalho com o secretário-geral do PS, pelas 08:00 horas, na residência do embaixador de França em Portugal.

Virá acompanhado pelo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Harlem Désir e também tem encontro marcado com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Ainda na terça-feira, António Costa defendeu que é preciso um «novo governo» e acabar com os «arranjinhos» que têm, segundo diz, o objetivo de prosseguir com as mesmas políticas. 

No passado dia 26, o secretário-geral do PS foi recebido no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente francês, François Hollande, encontro no final do qual defendeu a necessidade de impulsionar uma mudança política na União Europeia.

«O que é necessário é reforçar no Conselho Europeu a presença de governos que apoiem o processo de mudança, que reforcem essa dinâmica e ajudem a Europa a pôr termo a esta política de austeridade», disse António Costa, depois da reunião com o chefe de Estado de França e líder dos socialistas franceses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados