Há um novo secretário de Estado de Desporto - TVI

Há um novo secretário de Estado de Desporto

Marcelo Rebelo de Sousa (Pedro Nunes/Lusa)

João Paulo Rebelo, toma posse quinta-feira e vai substituir no cargo João Wengorovius Meneses

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dar posse quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, segundo uma fonte da Presidência e já anunciado na página da Presidência da República na Internet, vai substituir no cargo João Wengorovius Meneses.

“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para nomear João Paulo Rebelo como secretário de Estado da Juventude e do Desporto”, refere a Presidência da República na sua página.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo círculo de Viseu, faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. É licenciado em gestão, função que teve até acupar o cargo de deputado.

João Paulo Rebelo também esteve na comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, segundo a página da Assembleia da República.

Na quinta-feira vão também tomar posse o novo ministro da Cultura e embaixador e escritor Luís Filipe Castro Mendes e o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que ocupava a presidência do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Wengorovius Meneses, abandona o cargo a seu pedido, informou hoje à Lusa a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação.

O ministério, que tutela a juventude e o desporto, não adiantou quais os motivos e quando é que foi apresentado o pedido.

Continue a ler esta notícia