Las Vegas: Marcelo envia condolências a Trump - TVI

Las Vegas: Marcelo envia condolências a Trump

  • 2 out 2017, 20:06
Tiroteio em Las Vegas faz 50 mortos

Mensagem do Presidente português manifesta ao homólogo“profunda consternação e enorme indignação” pelo tiroteio que matou mais de 50 pessoas na cidade norte-americana do estado do Nevada

 O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo dos Estados Unidos em que manifesta a Donald Trump “profunda consternação e enorme indignação” pelo tiroteio que resultou em “inúmeras vítimas mortais”.

Foi com profunda consternação e enorme indignação que tomei conhecimento do tiroteio que ocorreu durante a noite em Las Vegas, que resultou em inúmeras vítimas mortais e feridos”, lê-se na mensagem que Marcelo Rebelo de Sousa colocou no “site” da Presidência da República, em que transmite solidariedade a Donald Trump, em seu nome e dos portugueses.

Pelo menos 58 pessoas morreram e mais de 515 ficaram feridas no tiroteio ocorrido no domingo à noite em Las Vegas, cujo autor não tinha qualquer relação com grupos terroristas, anunciaram as autoridades.

O novo balanço foi apresentado pelo porta-voz da polícia local, Joe Lombardo, que pediu paciência às famílias porque a identificação das vítimas levará tempo.

A polícia federal norte-americana (FBI) anunciou que o autor do tiroteio - identificado como Stephen Paddock, um habitante local de 64 anos -, não tinha qualquer relação com grupos terroristas.

O anúncio do responsável do FBI, Aaron Rouse, surge depois de o grupo extremista Estado Islâmico (EI) ter reivindicado o ataque, sem fornecer qualquer prova da sua alegação.

As autoridades ainda não identificaram qual foi o motivo do ataque, mas acreditam que o homem agiu sozinho. O homem matou-se depois do tiroteio.

Segundo a agência Associated Press, este foi o tiroteio mais mortífero da história moderna dos Estados Unidos da América, ultrapassando o número de vítimas do ataque numa discoteca de Orlando, em junho de 2016, que fez 49 mortes.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE