Marcelo: "A prevenção dos incêndios sofreu com a pandemia" - TVI

Marcelo: "A prevenção dos incêndios sofreu com a pandemia"

O Presidente da República explicou que os meses que eram "cruciais" para a prevenção, foram meses que "acabaram por não existir"

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu este domingo que a pandemia de Covid-19 tem dificuldado a prevenção de incêndios.

A prevenção dos incêndios sofreu com a pandemia", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que os meses que eram "cruciais" para a prevenção, foram meses que "acabaram por não existir".

O facto de as pessoas não poderem sair, devido ao confinamento, ou estarem muito limitadas entre março e junho, acabou por ser “uma limitação, que obriga agora que o combate seja um combate, esperemos que à altura do que tem sido, mas em condições difíceis", acrescentou.

“Até agora o que se pode dizer é que, na generalidade dos casos, houve capacidade de resposta, sobretudo nos grandes casos, nos grandes fogos”, notou, lamentando o “azar” da morte de dois bombeiros no terreno, um num acidente de viação e outro devido a um ataque cardíaco.

Marcelo Rebelo de Sousa reforçou que vai alterar a agenda para ir ao velório de Diogo Dias, o bombeiro de 21 anos que morreu este sábado num acidente no combate às chamas em Oleiros.

As cerimónias fúnebres do bombeiro serão realizadas na terça-feira.

O presidente da República falou aos jornalistas durante a visita a Boliqueime, no âmbito de uma viagem ao Algarve para promover o turismo na região.

 

Continue a ler esta notícia