Marcelo considera "especulação sem o mínimo de fundamento" Costa sair para cargo europeu - TVI

Marcelo considera "especulação sem o mínimo de fundamento" Costa sair para cargo europeu

  • .
  • JGR
  • 21 mai 2021, 11:14
Marcelo Rebelo de Sousa

O chefe de Estado afirmou ainda a este propósito que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS "é protagonista cimeiro de um projeto que assumiu perante o país"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje "uma especulação sem o mínimo de fundamento" a hipótese de António Costa sair das funções de primeiro-ministro a meio desta legislatura para assumir um cargo europeu.

O chefe de Estado, que falava no programa da Antena 1 "Geometria variável", afirmou ainda a este propósito que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS "é protagonista cimeiro de um projeto que assumiu perante o país, por uma legislatura", e defendeu que "deve assumi-lo".

Neste programa da jornalista Maria Flor Pedroso, questionado se não receia que António Costa se vá embora para a Europa antes do fim da legislatura, Marcelo Rebelo de Sousa começou por retorquir: "Vai para a Europa como?".

Não sei como é que vai para a Europa. O primeiro-ministro está a pleitear, a defender um plano plurianual, tem repetido como é importante o cumprimento da legislatura. É fundamental a estabilidade e o cumprimento da legislatura também por razões europeias e, portanto, não vejo. Todas as especulações podem ser feitas e imaginadas. Mas essa aí parece uma especulação sem o mínimo de fundamento", acrescentou.

Continue a ler esta notícia