Marcelo de visita ao Vaticano e a Espanha já para a semana - TVI

Marcelo de visita ao Vaticano e a Espanha já para a semana

Tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa

É a primeira deslocação oficial do novo Presidente da República e realiza-se já no dia 17 de março. A estreia do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em viagens de Estado ou oficiais aconteceu seis meses depois de ter tomado posse

A primeira deslocação oficial de Marcelo Rebelo de Sousa terá como destinos o Vaticano e Espanha e irá realizar-se já na próxima semana, a 17 de março. A informação foi confirmada à TVI por uma fonte do gabinete do novo Presidente da República.

De acordo com a mesma fonte, Marcelo terá uma audiência com o papa Francisco no dia 17, durante a manhã. À tarde, irá encontrar-se e jantar com o Rei de Espanha, Filipe VI, em Madrid.

A estreia do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em viagens de Estado ou oficiais aconteceu seis meses depois de ter tomado posse, a 9 de março de 2006, e levou a comitiva presidencial a Espanha, entre 25 e 27 de setembro.

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse esta terça-feira, numa cerimónia na Assembleia da República que reuniu 500 convidados, entre os quais o Rei de Espanha e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Naquele que foi o primeiro discurso ao país como chefe de Estado, Marcelo disse que é tempo de "cicatrizar feridas", depois de "tão longos anos de sacrifícios". E garantiu que será "o Presidente de todos".

Continue a ler esta notícia