Marcelo no Brasil a discutir a CPLP - TVI

Marcelo no Brasil a discutir a CPLP

Marcelo Rebelo de Sousa no Brasil

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa foi um "tema cimeiro" no encontro que teve esta sexta-freira com o vice-Presidente de Angola

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi um "tema cimeiro" no encontro que teve esta sexta-freira com o vice-Presidente de Angola, além das relações económicas e financeiras.

Esse foi um tema cimeiro [a CPLP], além das relações bilaterais económicas e financeiras entre Portugal e Angola, que são muito intensas", afirmou aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu ainda uma Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) "mais económica" e instou o Brasil a assumir a liderança, sublinhando que se trata de um "instrumento diplomático poderosíssimo".

Todos nós esperamos, portugueses, e outros países irmãos da CPLP, que o Brasil assuma a liderança. Uma potência mundial tem de tirar proveito de todos os instrumentos diplomáticos que tem e a CPLP é um instrumento poderosíssimo que o Brasil deve utilizar", afirmou aos jornalistas o Chefe de Estado português, no terceiro dia de uma visita de seis dias ao Brasil.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE