Marcelo promete dar o litro em campanha pelo leite português - TVI

Marcelo promete dar o litro em campanha pelo leite português

  • 31 ago 2017, 20:57
Marcelo Rebelo de Sousa - AgroSemana - Feira Agrícola do Norte - Póvoa de Varzim

Presidente da República considera que setor leiteiro é "prioritário" para a economia. Em janeiro, com a rotulagem da origem do leite, vai fazer campanha pelo produto nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quinta-feira que o setor do leite é "prioritário" na economia portuguesa e anunciou que em janeiro vai participar numa "grande campanha" de apoio ao leite produzido em Portugal.

Marcelo Recebo de Sousa, que falava no final de uma longa visita à AgroSemana - Feira Agrícola do Norte que está a decorrer na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, considerou que o setor do leite está "muito bem organizado", valorizando o facto de ter "resistido num período de crise que aconteceu por razões nomeadamente internacionais".

Em janeiro vai entrar em vigor um novo diploma sobre a rotulagem que permite identificar o leite português e ao mesmo tempo eu próprio estarei a patrocinar uma grande campanha de apoio ao leite e ao leite produzido em Portugal. É muito importante para as crianças, jovens e para todos os setores da sociedade portuguesa", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

No final da visita Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado a discursar tendo cumprimentado os produtores por estes, disse, "revelarem uma coragem e capacidade de olhar para o futuro notáveis e que merece a compreensão de todos os portugueses".

A minha presença aqui, a presença do Presidente da República, tem esse significado. É um apoio e um apoio claro a um setor que todos consideramos fundamental, cá dentro e lá fora. É um setor que merece uma compreensão maior da parte de todas as portuguesas e portugueses", referiu.

Continue a ler esta notícia